Aviões e Aeroportos: Aeroporto Internacional de Incheon

Aeroporto Internacional de Incheon  é o maior aeroporto da Coreia do Sul e um dos maiores e mais movimentados do mundo.
Desde 2005, é consecutivamente classificado como o melhor aeroporto do mundo em 2005 pelo Airports Council International, e recebeu o total de 5 estrelas no ranking da Skytrax, um prestigioso reconhecimento compartilhado apenas pelos Aeroporto Internacional de Hong Kong e pelo Aeroporto de Singapura. Entre muitas características únicas, o Aeroporto Internacional de Incheon conta com campo de golfe, spa, dormitórios privativos, cassino e jardins internos.


O aeroporto entrou em funcionamento no início de 2001, substituindo o antigo Aeroporto Internacional de Gimpo, que agora serve apenas a vôos domésticos, além de translados para Tokyo (Haneda), Shanghai (Hongqiao) e Osaka (Kansai).
O Incheon serve como eixo para o transporte aéreo internacional civil e de carga na Ásia Oriental. No ano de 2006, era o sexto mais movimentado aeroporto da Ásia em termos de passageiros, o quinto mais movimentado no mundo em termos de cargas e mercadorias, bem como o décimo primeiro mais movimentado no que se refere a passageiros internacionais.



Visão geral


O Aeroporto Internacional de Incheon está localizado a oeste de Incheon, na Ilha Yeongjong-Yongyu, costa oeste. No passado, existiam duas ilhas separadas, Yeongjong e Yongyu, mas a distância entre elas foi recoberta para a formação de uma só ilha, que é parta da cidade de Incheon.
A ligação ao continente se dá pela via expressa 130. A rodovia também leva ao Aeroporto de Gimpo, proporcionando conexões entre voos domésticos e serviço de tráfego aéreo internacional. O acesso a serviço de ônibus é amplo, proporcionando transporte rodoviário para todas as partes da Coreia do Sul, além de contar com a tradicional balsa que liga o píer de Yeongjong a Incheon. Em adição ao transporte coletivo, o serviço de Limusines do aeroporto opera 24 horas por dia.


O terminal do Aeroporto Internacional de Incheon dispõe de 74 portões de embarque ao todo, sendo 44 deles na contrução principal e 30 no Pátio A.


 História
Localização do Aeroporto Internacional de Incheon


Com os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, o tráfego aéreo internacional à Coreia aumentou em ritmo tremendo. Especialmente após o início da década de 1990, tornou-se evidente que o Aeroporto Internacional de Gimpo era incapaz de não pôde acompanhar a demanda. Assim, a fim de reduzir a carga no Aeroporto Internacional de Gimpo e estabelecer um novo aeroporto que se tornasse o centro de tráfego aéreo na região, a construção do aeroporto começou em novembro de 1992. O aeroporto foi construído em terrenos regenerados entre as ilhas Yeongjong e Youngyu. A construção levou 8 anos, sem contar um período de 6 meses de testes operacionais. Após esse perídodo, o aeroporto foi inaugurado oficialmente em março de 2001.


Quando o aeroporto foi aberto, eclodiram inúmeros problemas, a maioria deles relacionados ao sistema de assistência a bagagens. Na verdade, o problema foi descoberto durante a fase de testes, mas não foi solucionado a tempo para a inauguração do aeroporto. Como resultado, durante o primeiro mês, o sistema teve que ser operado em um modo semi-automático. No entanto, a maioria dos problemas foram solucionados dentro de um mês e o aeroporto passou a funcionar normalmente, ultrapassando todas as expectativas.
Após os atentados de 11 de setembro, o sistema de segurança do aeroporto foi atualizado para o estado da arte. Os equipamentos de inspeção médica também foram modernizados em resposta às diversas epidemias que ocorreram nos países vizinhos.
Devido às resposta positivas obtidas pelo aeroporto, seu tráfego aéreo aumentou enormemente. No início de 2002, tornou-se aparente que o aeroporto seria saturado por volta de 2006. Como resultado, em fevereiro de 2002, a construção da segunda fase foi iniciada. Originalmente, a construção era para ter terminado em dezembro de 2008. No entanto, devido aos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o cronograma da construção foi alterado, de forma que a mesma terminasse até julho de 2008.
Em 15 de novembro de 2006, um Airbus A380 aterrisou no aeroporto, como parte da primeira etapa de sua viagem de certificação. Durante a visita, o o restante do tráfego aéreo foi monitorado e o avião foi alocado em um dos seus portões de embarque. Os resultados foram satisfatórios, confirmando que o aeroporto seria plenamente compatível com o Airbus A380, desde as pistas de taxiamento até cada um dos portões de embarque.
Para melhorar ainda mais os serviços, em 2008, o aeroporto assinou um contrato de 10 anos com a empresa de logística Hanjin Corporation (empresa-mãe da transportadora aérea coreana Korean Air), com o objetivo de construir um hospital de nove andares perto do aeroporto. Uma vez completa a construção do Centro Médico de Yeongjong, programada para terminar em 2011, espera-se atenda os residentes locais e os 30 mil turistas que visitam a Coréia anualmente em busca de serviços médicos.


Passageiros instalações


Principais terminal de passageiros


O principal terminal de passageiros é o maior na área da Coreia do Sul, eo quarto maior terminal de passageiros no mundo ((Fact | data = 2007)) agosto, depois de Aeroporto Internacional de Pequim Capital está o Terminal 3, Aeroporto Internacional de Hong Kong está o Terminal 1 e Suvarnabhumi Airport, medindo em 496.000 metros quadrados. Trata-se 1060 metros de comprimento, 149 metros de largura e 33 metros de altura. A sua construção foi de 1,3816 trilhões custo won sul-coreano. Foi construído utilizando a melhor tecnologia disponível para a Coreia para criar um local de trabalho eficaz para as companhias aéreas e os membros do Aeroporto, bem como proporcionar facilidades aos passageiros a conveniência de dar um "sentimento caloroso e acolhedor", especialmente para aquelas viagens longas viagens. O terminal dispõe de 44 portos de embarque (do qual todos possam acomodar o novo Airbus 380), 50 inspecção aduaneira portos, 2 biológicas quarentena contadores, 6 estacionárias e 14 portáteis quarentena contadores de passageiros, 120 chegada passaporte inspecção contadores, 8 chegada portas de segurança, 28 partida portas de segurança, 252 balcões check-in, e 120 da partida passaporte inspecção contadores. Quando a fase 2 construção estiver concluída, as alas de embarque serão conectadas ao terminal principal, usando dois paralela 870 metros longo dos corredores subterrâneos equipados com IATs (Intra Aeroporto de Trânsito). Trânsito para o IBC (International Business Center) será fornecido utilizando o SGP (Sistema People Mover).


    * Nível 1 Cave: Cave nível 1 é composto de várias facilidades para a comodidade dos passageiros e trabalhadores. Para ser específico, existem lanchonetes, pastelaria e panificação, lojas, cafés, bancos, restaurantes, lojas musicais, livros lojas, salões de beleza, supermercados, farmácias, etc
    * O primeiro andar (piso chegada): Este piso onde é desembarque de passageiros cheguem depois da sua aeronave e passar pela alfândega. Existem vários contadores informação detalhando transporte, pontos turísticos, aeroporto informação, etc Existem também várias lojas dom, fast food, moeda estrangeira troca centers, etc Millennium Hall está localizado neste andar.
    * Second palavra: Esta palavra é dividida em 2 áreas, o ar Região, e do Espaço Lado terra. Lado ar sobre a Região, há a chegada corredores (corredores de ligação entre o jato maneiras), que contém e conduz à quarentena, e entrada portos. Lado terra sobre a Região, há o Great Hall, no centro, onde os correios, bancos, centro de negócios, sistemas de informação, etc estão localizados. Neste piso, há também remoto portos, ônibus lounges, e transferência de instalações para transferir os vôos. Esta palavra se conecta diretamente ao através Transportation Center 5 pontes de vidro transparente.
    * Terceiro andar (piso de partida): Tal como acontece com o segundo andar, esta palavra é dividida em duas partições off, o ar e do Espaço Espaço Lado terra. Ao Lado terra Região, existem muitas lojas vendendo moda desgaste, artigos esportivos e várias lembranças. No Espaço ar, facilidades relativas à partida estão localizados. Isso inclui check points de segurança, passaporte inspecção contadores, e os portões de entrada e áreas de espera. Há também Duty Free Shops, lojas convenientes, e um centro de câmbio.
    * Quarta chão: Alta qualidade restaurantes, lojas souvenir, aeroporto imagem galeria, o evento está localizado na zona este piso. Existem também várias salas partida deste andar, incluindo uma zona VIP. O CIP e Trânsito de passageiros Lounge localizado no Espaço ar está localizado especialmente para oferecer uma visão especial do aeroporto e estão equipados com chuveiros, sala oração, e vários outros serviços.

Terminal de Carga Complexo

O terminal de carga Complexo compreende três terminais de carga, cinco distintos armazéns, 24 estandes estacionamento, gabinetes e da administração. Cada terminal de carga tem como objectivo proporcionar cada operadora com serviços únicos, e um armazém de carga (aproximadamente 3500 metros quadrados). Eles estão separados em três áreas, importação, exportação e passando. A lógica na forma em que os terminais foram concebidos para permitir uma operação altamente eficiente. Os terminais de carga também vem com um avançado sistema de computador que ajuda a monitorar cada carga em tempo real. Usando os sistemas, os gestores podem visualizar embalagem individual informação, monitoramento informação, informação armazenamento, etc, em tempo real. Os terminais também possuem várias outras tecnologias de alta tecnologia.

O Complexo Cargo Terminal foi projetado para ser capaz de processar 1,7 milhões de toneladas de carga por ano. No entanto, devido ao aumento da demanda, os operadores Cargueiro de um terminal de carga e Terminal B optou por expandir as suas instalações para a terra que está disponível nas proximidades. Como resultado, a capacidade de transformação total do complexo é atualmente cotados em 2,7 milhões de toneladas por ano. O Terminal C, não foi capaz de expandir no entanto, devido à falta de acesso directo do lado ar. Depois da Fase II expansão estiver concluído, o aeroporto terá uma capacidade de processamento em torno de 4,9 milhões de toneladas métricas por ano. Isso ocorre porque a expansão, que foi originalmente concebido para permitir uma expansão para 4,5 milhões de toneladas por ano seriam acrescentando no início da actual capacidade de transformação, que inclui as expansões pela Korean Air e Asiana Cargo Cargo que foi conduzido em separado sobre um pedaço de terra que não entrem em conflito com os planos de expansão aeroportuária.

O terminal de carga Complexo é operado 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem interrupções. Além disso, os sistemas de automação tinha sido actualizado. Como resultado, é típico para o aeroporto para a saída de um extra de 2 milhões de toneladas por ano do que a capacidade de processamento design original.
  




Terminal A

Esta Cargo Terminal coreano é operado pela Air Cargo. É o maior terminal de carga tanto pelo tamanho e capacidade. Ele tem uma habilidade especial para ser capaz de processar tipos de cargas especiais, tais como os que requerem refrigeração, ou aqueles que transportam animais vivos. Esta facilidade foi ampliada uma vez em 2 de março de 2005 para permitir uma capacidade de processamento total de 1,35 milhões de toneladas por ano. O terminal tem uma área de 60.000 metros quadrados.

 Terminal B

Este terminal é operado pela Cargo Asiana Cargo. Embora a sua capacidade era para ser expandido para 800.000 toneladas por ano, a diminuição da procura de transporte de carga em Asiana originário de um piloto greve em 2005 fez com que os planos de ser modificado. Atualmente, os terminais são capazes de processar 750.000 toneladas por ano. O terminal tem uma área de 40.000 metros quadrados.
[editar] Terminal C

Este terminal de carga é operado pelo Incheon International Airport Estrangeiros Carrier Cargo Terminal Company. Incluir seus usuários FedEx, UPS, DHL, assim como outras companhias aéreas. Devido à sua localização, não poderia expandir as suas instalações como com os outros terminais sem conflito com os planos existentes para a expansão aeroportuária. Como resultado, o IIAC está actualmente a construir um novo terminal que, por operados pela Transportadora Cargo Terminal IIAC Estrangeiros Co. Uma vez que este novo terminal seja construído, a UPS ea FedEx espera-se que a mudança para o novo terminal de carga, enquanto outros operadores estão à espera utilização do actual terminal.

O terminal tem 420 metros de comprimento, 120 metros de largura e 19,65 metros de altura. O seu primeiro andar (entreposto), tem uma área total de 54.203,32 metros quadrados, e outros pisos ocupam 12.708,88 metros quadrados. A sua actual capacidade de processamento total é 600000 toneladas métricas por ano. 51 diferentes empresas que usam esse complexo de carga. Este terminal de carga tem também um edifício administrativo vizinho que alberga um lanche loja, três restaurantes, instalações de lazer, serviços administrativos, lojas e estacionamento, assim como diversas outras facilidades. O prédio tem 63m X 36m X 21,55 m em dimensões e tem um total de 6 andares, uma cave, regular quatro andares, e um telhado piso superior. Sua área total é 8619,23 metros quadrados e abriga 120 diferentes empresas e organismos governamentais.

 Torre de controle

Incheon Aeroporto - Tráfego CentreLocated no centro do aeroporto, aos 22 história Control Tower é 100,4 metros de altura e é iluminado 24 horas por dia. Em seu mais elevado piso está localizada uma antena parabólica que é utilizada pelo Aeroporto Surface Detection Equipment (ASDE) para detectar todos os aviões e os obstáculos a 5 km da torre. Os andares superiores são utilizadas por terra e de controladores torre enquanto os menores pisos são na sua maioria para apoiar as operações. A torre de controle tem uma área total de 179 metros quadrados tornando-se a 3 ª maior do mundo, a partir de 2001.
[editar] Pistas

No Aeroporto Internacional de Incheon, paralelamente, existem três pistas pavimentadas em asfalto operação, 15R/33L, 15L/33R e 16/34. Pista 15L/33R é 15R/33L e 3750 metros de comprimento, 60 metros de largura, e 1,05 metros de espessura. 16/34 pista está 4000 metros de comprimento. Atualmente, é Pista 15R/33L utilizado principalmente para partidas enquanto pista 15L/33R é utilizada principalmente para as chegadas. Isto é especialmente evidente a partir da quantidade de borracha presentes em cada pista; pista 15L/33R tem mais borracha sobre ela, devido às constantes desembarques. Uma terceira pista 16L/34R paralelo 4.000 metros de comprimento começou a funcionar a partir de junho de 2008. Desembarque e decolagens da maioria dos passageiros de voos é feito sobre a nova pista e da pista existente enquanto 15R/33L pista 15L/33R é maioritariamente utilizado para vôos de carga para a sua proximidade com os terminais de carga. Embora, denominação sábio pista é rotulado 33 e 34, todas as três pistas têm mesma posição. Depois Fase 4 construção estiver concluída, o aeroporto terá 4 pistas paralelas, dois dos quais 3750 metros de comprimento e as outras duas 4000 metros de comprimento. Atualmente, todas as pistas estão equipados com ILS CAT IIIb em ambos os lados permitindo a operação em condições visibilidade tão baixa quanto 50 metros. Na data de atualização, Incheon Aeroporto Internacional foi o único aeroporto da Ásia têm a plena capacidade ILS CAT IIIb. A pista lightings pelo Incheon International Airport (assim como o táxi luzes) estão vinculados em especial computadores na torre de controle. Como resultado, os Controladores de Tráfego Aéreo podem facilmente fornecer progressiva para taxiar uma aeronave, configurando o computador para manipular as luzes da pista e de táxi para que ele vai levá-los ao seu portão ou estacionamento designado stand.

 Navegação e meios de comunicação

Instrumento Landing System: O aeroporto foi originalmente certificadas para ILS CAT operação-IIIA, mas foi atualizado para o CAT-IIIb em dezembro de 2003 na sequência da recomendação da ICAO, a fim de reduzir desvios e cancelamentos durante o voo baixa visibilidade condições. Como resultado, Incheon Aeroporto Internacional é atualmente o único aeroporto da Ásia a ter ILS Cat-IIIb, permitindo a operação em condições visibilidade tão baixa quanto 50 metros. Ao contrário de alguns aeroportos onde diferentes pistas podem ter diferentes categorias de Instrumental Landing Systems, todas as pistas no Aeroporto Internacional de Incheon são equipados com o ILS CAT-IIIb. Aeroporto de Vigilância Radar (ASR / MSSR): Três diferentes sítios radares são utilizados para detectar aviões perto de Incheon International Airport. Eles estão localizados na Wangsan, Shinbuldo, e Gimpo aeroporto internacional. Cada estabelecimento tem tanto ASR (Aeroporto de Vigilância Radar) e SSR (Secondary Serveillance Radar). Informações de todos os três radar multi-sites são monitorados (MRT), utilizando o ARTS e exibida para o controlador. Aeroporto Surface Detection Equipment (ASDE): Também conhecida como Ground Radar, ela varre o chão a 5 km da torre de controle. A antena está localizada 100,4 metros acima do nível do solo no último andar da torre de controle. É uma facilidade que é exigido para CAT III-operação do aeroporto, e usa algoritmos sofisticados para atribuir automaticamente números de voo e outras informações a aeronave dentro da área. Ele também detecta manutenção veículos, bem como vários obstáculos que o meu interferir com o funcionamento das aeronaves. Durante a fase II da construção do aeroporto, que opera a ASDE sobre a banda Ku serão substituídas com a ASDE-X para garantir um perfeito sistema de terreno para CAT-IIIb operação. Advanced Surface Movimento de Orientação e Controle do Sistema (A-SMGCS): Este sistema é amarrado na ALS (Aeroporto Lighting System), e foi projetado para trabalhar em conjunto. Proporciona superfície movimento de vigilância de superfície movimento orientação, planejamento e rota. Sua característica mais importante é a sua capacidade de relé taxiar as instruções para o piloto. Ao alterar a seqüência piscando ou a intensidade das luzes táxi, ela pode guiar com segurança as suas portas para pilotos ou a pista. Porque se trata de computador controlado, que reduz significativamente o volume de trabalho dos controladores de tráfego terreno, bem como proporcionar um fluxo tráfego seguro e eficiente. PDC / D-ATIS: Incheon International Airport está equipado com um PDC (Pré Partida Apuramento) e um sistema ATIS-D (Digital Airport Terminal Information System). O sistema permite PDC especialmente equipado para receber aviões IFR folgas, sem a necessidade de contactar os Controladores de Tráfego Aéreo. É simplesmente armazenada em um sistema que pode ser acessado pelos pilotos usando dispositivos especializados. o D-ATIS gera automaticamente ATIS informação e também proporciona a habilidade de enviar a mesma informação para os pilotos utilizam textos digitais. Estes dois dispositivos foram instalados para reduzir a carga de trabalho sobre os controladores de tráfego aéreo, bem como reduzir as chances de mal-entendidos. Navegação Comunicações Vigilância (CNS / ATM): Uma alta tecnologia via satélite é usada para fornecer comunicação digital, navegação, vigilância e informação. A comunicação eo sistema de navegação está disponível para uso em aeronaves para pilotos que têm especialmente preparado equipamentos. Este satélite também é utilizada pela Controladores de Tráfego Aéreo de Gestão do Tráfego Aéreo (ATM) propósitos.

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